Casarão dos Mont'Alverne, em Sobral, será aberto para visitação do público

O imóvel se localiza na esquina da rua Jornalista Deolindo Barreto com dr João do Monte, no Centro

O Casarão dos Mont'Alverne, em Sobral, na Região Norte, foi desapropriado e será aberto para a visitação do público nos próximos dias. A informação foi publicada nas suas redes sociais do prefeito de Sobral, Ivo Ferreira Gomes, nesta terça-feira, 18.

O imóvel está localizado na esquina da rua Jornalista Deolindo Barreto com dr João do Monte, no Centro de Sobral. "É um dos imóveis mais bonitos da cidade. Será aberto à visitação pública nas próximas semanas", diz a postagem.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Gomes agradeceu a família pela ajuda no processo de transferência do patrimônio histórico de Sobral para o povo.

O casarão conhecido como Mosteiro de Marphisa Mont'Alverne foi inaugurado em 4 de agosto de 1918. Conforme publicado pelo O POVO em janeiro de 2017, o palacete guardou relíquias e memórias de uma família muito tradicional da cidade.

Moradia de Antônio Mont'Alverne e Maria Marphisa Mont'Alverne, foi construído do terreno que pertencia ao coronel Antônio Mont'Alverne.

Ficou conhecido como Mosteiro porque a matriarca, Marphisa, era católica fervorosa e fez da casa sua igreja doméstica.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar