Homem de 31 anos é preso por estupro virtual de adolescentes em Sobral

De acordo com a SSPDS, o suspeito atraía vítimas menores de 18 anos usando um perfil fake nas redes sociais

Um homem de 31 anos foi preso por estupro de vulnerável e pedofilia, praticados em ambiente virtual, na última segunda-feira, 30, na cidade de Sobral.

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o suspeito utilizava um perfil falso em redes sociais para se aproximar de adolescentes e praticar os crimes.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O homem foi detido no local onde trabalhava, por força de um mandado de prisão preventiva. De acordo com as investigações, ele usava aparelhos eletrônicos para falar com as vítimas e forçá-las a manter relações sexuais pela internet.

O estupro de virtual não exige contato físico para ser configurado e denunciado à Polícia. As vítimas, geralmente, são submetidas a ameaças, chantagens e outros tipos de abusos psicológicos.

Investigações

As investigações, que foram coordenadas pelo Núcleo de Investigação Generalista (NIG) da Delegacia Municipal de Sobral, identificaram que uma das vítimas seria da cidade de Sobral, na Região Norte do Estado.

A unidade da Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, que não terá a identidade revelada para preservar a identidade das vítimas.

Após a captura, o homem foi conduzido para a delegacia, onde foram realizados os procedimentos cabíveis e colocado à disposição da Justiça.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

estuprovirtual estuprodevulnerável prisão sobral

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar