Trio é preso pelos crimes de roubo e extorsão em Sobral

A operação policial foi deflagrada na manhã dessa sexta-feira, 29, com cinco mandados judiciais sendo cumpridos

A Polícia Civil do Ceará prendeu duas pessoas investigadas pelos crimes de roubo e extorsão registrados em Sobral, na região norte do Ceará. A operação policial foi deflagrada na manhã desta sexta-feira, 29, com cinco mandados judiciais sendo cumpridos.

Os trabalhos investigativos foram coordenados pelo Núcleo de Roubos e Furtos (NRF) e as buscas contaram com o auxílio do Núcleo Generalista (NIG), ambos da Delegacia Regional de Sobral e de equipes da unidade policial.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

De acordo com as informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a partir das investigações, os agentes de segurança identificaram dois suspeitos da prática delituosa, que atraíam seus alvos por redes sociais.

Seguindo as investigações, a Delegacia representou ao Judiciário pela prisão dos suspeitos. Com as ordens judiciais, emitidas pelo 5º Núcleo de Custódia e de Inquérito da Comarca de Sobral em mãos, os policiais iniciaram as buscas e tiveram êxito na captura.

Os suspeitos foram identificados como Lucas Ferreira de Almeida, de 25 anos, e um adolescente de 15 anos, que possui ficha por atos infracionais análogos aos crimes de porte ilegal de arma de fogo e roubo a pessoa.

Em meio às buscas, os agentes prenderam em flagrante uma mulher, que resistiu à ofensiva policial. Francisca Gilmara Albuquerque de Sousa, de 34 anos, possui antecedentes por tráfico ilícito de drogas e é mãe do adolescente investigado.

Na operação, cinco celulares foram confiscados e estes contribuirão em novas investigações policiais. Os três foram levados para a Delegacia Municipal de Sobral, onde as medidas cabíveis foram efetuadas.

Lucas foi preso preventivamente por corrupção de menores, extorsão e roubo, já o adolescente estava com um mandado de internação provisória, que foi cumprido. Gilmara foi autuada em flagrante por desacato e resistência.

Os três estão à disposição da justiça e, agora, a Polícia Civil segue com investigações para identificar outros envolvidos nos crimes cometidos na cidades.

Denúncias


A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.

Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
WhatsApp da Delegacia Municipal de Sobral: (88) 3677-4711

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

sspds segurança publica policia civil crimes de roubo e extorsao corrupçao de menores

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar