Homem e adolescente capturados suspeitos de ameaçar pessoas que entraram em grupo rival

As ameaças aconteceram pelas redes sociais e os dois foram presos em operação da Polícia Civil nessa quinta-feira, em Sobral

Um homem de 24 anos foi preso e um adolescente, de 16, foi apreendido na manhã desta quinta-feira, 31 de agosto, em Sobral. Ambos são suspeitos de integrar um grupo criminoso na Região Norte do Estado que teria ameaçado, nas redes sociais, pessoas que entraram em organização rival.

As investigações tiveram início após o Núcleo de Combate ao Crime Organizado (NCCO) tomar conhecimento das ameaças publicadas por membros da organização criminosa. Ordens judiciais para prisão e apreensão de pessoas e objetos ligados ao ocorrido foram expedidas pela Vara de Organização Criminosa da Comarca de Fortaleza e Vara de Infância de Juventude da Comarca de Sobral.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Nessa quinta-feira, a Polícia Civil deflagrou a operação "Decreto Zero" que resultou na prisão do homem e apreensão do adolescente. Para a operação o NCCO contou com apoio da Delegacia Regional de Sobral, da Delegacia Municipal de Sobral e da Delegacia Regional de Camocim.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o homem já tinha registros de atos infracionais análogos a roubo durante a adolescência.

Os dois foram levados à Delegacia Regional de Sobral e colocados à disposição da Justiça. Na ofensiva, também foram apreendidos dois aparelhos celulares, que devem subsidiar novas investigações.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

sobral crime sobral segurança pública Polícia Civil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar