Ex-vereador de Sobral é preso condenado por estelionato

O homem já tinha antecedentes criminais e foi preso nesta sexta-feira, 26 de maio, no bairro Centro

O ex-vereador de Sobral, Romário Araújo, condenado por crime de estelionato, foi preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) nessa sexta-feira, 26 de maio. Romário já tinha antecedentes criminais por estelionato e apropriação indébita.

O homem, de 34 anos, é acusado de cometer estelionato enquanto exercia as atividades parlamentares, das quais foi afastado por determinação judicial. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ele tinha uma sentença condenatória de dois anos e um mês em seu desfavor.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ele foi localizado por policiais do Núcleo de Roubos e Furtos (NRF), da Delegacia Municipal de Sobral, no bairro Centro do município, e conduzido à unidade policial na sexta-feira. Ele se encontra à disposição da Justiça.

Romário já havia sido preso preventivamente em 2019, em uma pousada na Zona Sul de Natal (RN), por violar determinação judicial. À época, investigações da Delegacia Municipal de Sobral apuraram que ele teria vendido licença falsas de táxis e oferecido supostas vagas de emprego em troca de taxas pagas pelas vítimas.

Denúncias

A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.
Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
Delegacia Municipal de Sobral: (88) 3677 4711

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Polícia Civil estelionato apropriação indébita segurança pública Ceará segurança pública sobral

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar