Após tragédia em escola, Sobral terá 1.700 câmeras de monitoramento na rede municipal
A aquisição é uma medida de segurança dias após aluno realizar ataque armado em sala de aula
10:04 | Out. 18, 2022
O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, anunciou a compra de cerca de 1.700 câmeras de videomonitoramento para serem instaladas em escolas municipais e Centros de Educação Infantil (CEI). A medida foi divulgada após ataque a tiros em uma escola da cidade que deixou um estudante morto.
Ainda no anúncio feito nesta segunda, 17, Ivo revelou que o valor investido será de mais de 1,4 milhão de reais, e que serão oriundos do Tesouro Municipal e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). A instalação dos aparelhos de segurança deve ser feita nos próximos meses.
Atualmente, 36 escolas e CEIs já possuem câmeras de videomonitoramento em Sobral. ”Vamos continuar fazendo tudo que estiver ao nosso alcance para melhorar a segurança de nossas crianças”, reforçou Ivo Gomes em postagem nas redes sociais.
Controladores de acesso terão treinamento
Além do investimento nos dispositivos de videomonitoramento, será realizada uma formação para os 415 controladores de acesso da rede pública municipal de ensino. A ação está sendo promovida pela Secretaria da Educação de Sobral em parceria com a Secretaria da Segurança Cidadã (Sesec).
Os encontros formativos ocorrem a cada 15 dias e são certificados pela Academia da Segurança Cidadã. Na formação, são abordados temas como assédio, bullying, tipos de conflito, dicas de segurança, atendimento em primeiros socorros e prevenção predial.
Leia mais
-
Câmera de segurança registra assalto a duas mulheres em avenida do Conjunto Ceará
-
Aluno é apreendido com simulacro de arma de fogo dentro de escola em Maracanaú
-
Tragédia em escola de Sobral: retorno às aulas é misto de pesar e acolhimento
-
Velório de estudante baleado por colega em Sobral reúne família e amigos neste domingo, 9