Tragédia em sobral: adolescente baleado na perna recebe alta
Segundo informações da assessoria da Santa Casa de Sobral, a liberação do jovem ocorreu nesta quinta-feira, 6O adolescente que foi baleado na perna durante o ataque em escola de Sobral, nessa quarta-feira, 5, recebeu alta hospitalar. Segundo informações da assessoria da Santa Casa de Sobral, a liberação do jovem ocorreu nesta quinta-feira, 6.
Na ocasião do ataque, um aluno de 15 anos entrou armado na Escola de Ensino Médio Professora Carmosina Ferreira Gomes, localizada no bairro Sumaré, e disparou contra três colegas de classe. Além do jovem que foi atingido na perna, dois alunos foram lesionados na cabeça, sendo que em um deles o tiro foi de raspão.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Todas as vítimas foram encaminhadas a um hospital do município. O jovem cujo tiro foi de raspão foi liberado no mesmo dia.
De acordo com informações da assessoria da Santa Casa de Sobral, o outro adolescente lesionado na cabeça, em estado mais grave, segue intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Suspeito alegou sofrer bullying e premeditar ataque
Em depoimento, o suspeito confirmou à Polícia que premeditou o ataque como forma de se vingar do "bullying" que estaria sofrendo. Ele levou a arma ao colégio e efetuou os disparos durante o intervalo.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o adolescente é suspeito de um ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio.
Jovem foi apreendido com uma arma de fogo registrada no nome de um CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador) que era de um familiar do suspeito.