Ataque em escola de Sobral repercute entre figuras políticas
A governadora Izolda Cela e o senador Cid Gomes usaram as redes sociais para expressar preocupação com o ocorridoO ataque que ocorreu na manhã desta quarta-feira, 5, na escola de Ensino Médio Professora Carmosina Ferreira Gomes, em Sobral–, repercutiu entre figuras políticas do Ceará. A governadora Izolda Cela e o senador Cid Gomes usaram as redes sociais para expressar preocupação com o ocorrido.
Na ocasião do ataque, um adolescente de 15 anos entrou armado no colégio, situado no bairro Sumaré, e disparou contra três colegas. Dois alunos tiveram lesões na cabeça. Um deles está em estado grave, intubado, e o outro tem quadro de saúde estável. O terceiro aluno foi baleado na perna e segue em avaliação médica.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Momentos depois do ocorrido, a governadora Izolda disse ter recebido a notícia "com muita tristeza e preocupação". Publicação foi feito por meio de nota lançada em suas plataformas sociais.
"Determinei resposta rápida das nossas forças de segurança, inclusive sobre a origem da arma utilizada no crime. A Secretaria da Educação do Estado está também dando suporte necessário à comunidade escolar e às famílias. Seguimos em oração pela plena recuperação dos nossos alunos", destacou a mandatária.
Ainda durante a manhã de hoje, equipes do Comando da Polícia Militar para Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac) chegaram ao bairro para dar apoio a comunidade. A divisão, criada em junho deste ano, realiza o atendimento e o acompanhamento das famílias das vítimas.
Comunidade também recebe o apoio de Grupo do Segurança das Escolas (GSE), que faz parte do Batalhão de Policiamento de Prevenção Especializada (BPEsp).
Cid associa ocorrido a governo Bolsonaro
Já o senador Cid Gomes, natural de Sobral, associou ocorrido como consequência da política armamentista incentivada durante governo Bolsonaro.
"A tragédia hoje em Sobral, em que um adolescente invadiu a própria escola e atirou em três colegas, é fruto dessa insana política do atual Governo que facilitou o acesso às armas, aumentando o número de mortes. Afinal, é para isso que as armas servem", destacou o representante.
"Minha solidariedade às vítimas e suas famílias. Registre-se a rápida ação das autoridades policiais e educacionais", disse ainda senador.