Ataque em escola de Sobral: aluno atira em três colegas de classe
A arma utilizada é registrada como CAC (Colecionador, Atirador, Caçador). Entre os três baleados, dois foram na cabeçaUm adolescente de 15 anos atirou em três alunos dentro da sala de aula na manhã desta quarta-feira, 5, em Sobral. A arma utilizada é registrada no nome de um familiar do jovem e consta como CAC (Colecionador, Atirador, Caçador). Conforme depoimento do adolescente, o ataque teria sido premeditado após ele ser vítima de bullying. Ele é suspeito de ato infracional análogo à tentativa de homicídio.
O pai do adolescente e o dono da arma prestam depoimento na Polícia, que foi à casa do menino e apreendeu computadores e mídias para investigar se houve participação de uma terceira pessoa no planejamento do crime.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O ataque aconteceu na Escola de Ensino Médio Professora Carmosina Ferreira Gomes, localizada no bairro Sumaré.
A secretária da Educação do Ceará, Ana Estrela, está indo para Sobral para acompanhar o caso. A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) informou que os familiares dos alunos estão sendo acolhidos pela equipe da Coordenadoria Regional, que inclui assistente social e psicóloga. E destacou, através de nota, que "a comunidade escolar também está contando com suporte dos profissionais de Psicologia da Coordenadoria Regional. A Seduc tem reforçado, constantemente, ações visando a segurança do ambiente escolar, tanto em termos físicos quanto psicológicos".
De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa de Sobral, as três vítimas foram levadas para o hospital após o ocorrido. Dois adolescentes tiveram lesões na cabeça. Um deles está em estado grave, intubado, e o outro tem quadro de saúde estável. O terceiro aluno foi baleado na perna e segue em avaliação médica.
Todos os alunos cursam o 1º ano do Ensino Médio. O POVO entrou em contato com o diretor da escola, Jorge Célio, que afirmou estar sendo ouvido pela polícia.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirmou, em nota, que o fato segue em apuração pela Polícia Civil.
Governadora do Ceará
Nas redes sociais, a governadora do Ceará, Izolda Cela, lamentou o ocorrido e afirmou que vai determinar resposta rápida das forças policiais, principalmente sobre a origem da arma utilizada no crime.
Atualizada às 13h44min