Quadrilha explode cofre de banco em Senador Sá
Criminosos usaram dinamite na ação. Este foi o sexto ataque a agências bancárias neste ano, somado a uma tentativa de assalto frustrada pela PM no Eusébio
09:30 | Mar. 03, 2016
Uma agência do banco Bradesco foi atacada por volta da 1 hora da madrugada desta quinta-feira, 3, em Senador Sá, a 297,3km de Fortaleza. Conforme informações do destacamento da Polícia Militar (PM) no Município, cerca de dez homens, armados, participaram da ação, utilizando carros e motos.
A PM ainda divulgou que o grupo cercou a sede do destacamento policial, impedindo a saída dos oficiais. Enquanto outra parte da quadrilha foi ao banco e explodiu, usando dinamite, o cofre da agência. A polícia ainda apura se os criminosos conseguiram ter acesso ao dinheiro.
O bando fugiu em direção a Morrinhos, município limítrofe de Senador Sá. A polícia encontrou um carro incendiado em uma via que liga os dois municípios. O destacamento de Senador Sá acionou reforços, mas ainda não conseguiu localizar suspeitos de terem praticado a ação. As buscas continuam na manhã desta quinta-feira, 3.
Histórico
Este foi o sexto ataque a bancos noticiado pelo O POVO Online neste ano, somado ainda a uma ação frustrada pela PM no Eusébio. Confira a seguir as agências que foram alvo da ação de criminosos em 2016:
Quadrilha é presa por assalto a banco no Eusébio
Banco é arrombado em Farias Brito
Assaltantes roubam banco e fazem reféns em Novo Oriente
O cofre do Banco do Brasil de Cariús foi arrombado durante o feriado de Carnaval, mas os funcionários só notaram na quarta-feira de Cinzas
Grupo fortemente armado tenta explodir banco em Madalena, mas explosivos falham
Grupo dispara contra destacamento da PM durante ataque a banco