Senador Pompeu: seis pessoas foram presas em flagrante por posse de drogas

As prisões ocorreram em dias destinos, sendo quatro pessoas presas nessa quinta-feira, 29, e na última quarta-feira ocorreu duas prisões, além da captura de uma adolescente de 15 anos

09:38 | Ago. 31, 2024

Por: Fabrícia Braga
Seis pessoas foram presas em flagrante por posse de drogas em Senador Pompeu (foto: Reprodução/SSPDS)

Seis pessoas foram capturadas em flagrante com posse de drogas, caso ocorreu no município de Senador Pompeu, que fica a 282,98 quilômetros (km) de Fortaleza. Operação foi realizada pela Polícia Civil do Ceará, na tarde dessa quinta-feira, 29, e dessa quarta-feira, 28.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as equipes policiais saíram em campo após terem em mão as decisões judiciais. Já nessa quinta-feira, 29, os civis flagraram três homens, com idade de 25, 26 e 30 anos, e uma mulher, de 52 anos, que estavam com posse de entorpecentes.

De acordo com levantamentos policiais, o homem de 26 anos já possuía antecedentes criminais por crimes de homicídio, tráfico de drogas, roubo, corrupção de menores, integrar grupo criminoso e desobediência. O homem com idade de 30 anos, possui passagens por dano e desacato.

O grupo foi conduzido para a Delegacia Regional de Senador Pompeu, e foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, por integrar grupo criminoso e corrupção de menores.

A SSPDS destaca que os capturados foram apreendidos 46 trouxinhas de maconha e 19 pedrinhas de crack, caderno com anotações, aparelhos celulares e dinheiro. O grupo segue à disposição da Justiça.

Além disso, a PCCE cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem que já se encontra recolhido na unidade prisional.

Já na última quarta-feira, 28, outra captura foi realizada em Senador Pompeu, duas mulheres, com idade de 19 e 21 anos, foram presas em flagrante com posse de 71 trouxinhas de cocaína e 43 pedras de crack.

Uma adolescente de 15 anos também foi capturada e conduzida para unidade policial, sendo registrado um procedimento contra ela. As mulheres foram autuadas por tráfico de drogas, corrupção de menores e integrar grupo criminoso.

A ação contou com apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).