Cerimônia de tombamento do Campo de Concentração do Patu é adiada

Na segunda-feira, 18, o deputado estadual Acrísio Sena (PT), da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa, havia informado que R$ 200 mil já foram destinados para a recuperação do local

20:54 | Jul. 20, 2022

Por: Redação O POVO
CAMPO DE CONCENTRAÇÃO do Patu, em Senador Pompeu, mantém algumas edificações (foto: Aurelio Alves)

A cerimônia de tombamento do Campo de Concentração do Patu, em Senador Pompeu, como patrimônio do Ceará, que estava marcado para ocorrer nesta quinta-feira, 21, foi adiada para a próxima terça-feira, 26, segundo informou a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult). O evento será realizado de forma virtual.

Na segunda-feira, 18, o deputado estadual Acrísio Sena (PT), da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa, havia informado que R$ 200 mil já foram destinados para a recuperação do local, a verba foi concedida através de Emenda Parlamentar. O tombamento ocorre em parceria da Secult, Instituto Federal do Ceará (IFCE), Prefeitura de Senador Pompeu e da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa.

O tombamento vai acontecer após a aprovação do Projeto de Lei 360, que incluiu a Caminhada da Seca de Senador Pompeu no roteiro turístico, religioso e cultural do Ceará, além de tombamento como patrimônio imaterial do Ceará. Segundo Acrísio, também foi solicitada a realização de uma sessão solene para celebrar os 90 anos do Patu e os 40 anos da Caminhada da Seca. Os eventos devem ocorrer no segundo semestre.