Mulher sai para entregar quentinha e é morta a tiros; adolescente é mandante

Traficante de 17 anos acreditava que Maria Alice Rodrigues Mendes era informante da polícia. Estabelecimento servia refeição para policiais

09:37 | Fev. 27, 2018

NULL (foto: )
Atualizada às 15 horas
 
[FOTO1]Uma mulher foi morta na noite dessa segunda-feira, 26, na localidade de Cágado, São Gonçalo do Amarante, município distante 59,4 km de Fortaleza. Mandante do crime, de 17 anos, acreditava que a vítima era informante da polícia. Dois adolescents foram apreendidos e duas pessoas fugiram.

De acordo com o secretário de Segurança do município, major Everton Farias, a vítima Maria Alice Rodrigues Mendes, 47 anos, tinha um restaurante na própria residência.

"Eles ligaram pra ela pedindo uma quentinha, e quando saiu de casa, a pé, para entregar a refeição, foi alvejada com cerca de 10 tiros", afirma Everton Farias. Maria Alice foi atingida por três disparos. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do Hospital Municipal.

O crime aconteceu por volta das 21 horas. A polícia fez buscas na região, resultando na prisão de três pessoas por volta das 6 horas desta terça-feira, 27. Um homem de 19 anos foi levado para prestar esclarecimentos à Polícia. O irmão dele, de 16 anos, foi apreendido. Ambos sem passagem pela polícia. 

Conforme o major Everton, eles prestavam apoio ao mandante, o traficante de drogas de 17 anos. Ao ser apreendido, o adolescente confessou que mandou matar Maria Alice Rodrigues por acreditar que ela era informante da polícia. Ele disse acreditar que a vítima era a fonte da denúncia que resultou em uma apreensão anterior dele. 

Os dois homens que efetuaram os disparos conseguiram fugir, mas de acordo com o secretário de Segurança do município, a polícia já tem a identidade dos suspeitos. Buscas continuam sendo realizadas na manhã desta terça-feira.
 
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirma que a Polícia Civil, por meio da Delegacia Metropolitana de São Gonçalo do Amarante, investiga o crime com o intuito de descobrir a motivação do crime e apurar se existem mais suspeitos.
 
A pasta informou ainda que, com os adolescentes, a Polícia encontrou papelotes de cocaína e recipiente com maconha. Contra os adolescentes foi registrado ato infracional análogo aos crimes de homicídio, tráfico de drogas e associação criminosa