Dois médicos, enfermeira e piloto morrem em acidente de avião em serra do Ceará
Médico estava internado com Covid-19 em Sobral e teria fretado aeronave para ir ficar com a família em Teresina, no Piauí. Um outro médico e uma enfermaria também estavam na aeronave e morreramAtualizada às 23h29min
Quatro pessoas morreram após um avião de pequeno porte, que levava um paciente com coronavírus para Teresina, no Piauí, cair na Serra de São Benedito, município da Região da Ibiapaba, no Interior do Ceará, na noite desta sexta-feira, 15. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Sobral, as vítimas seriam o piloto, um médico que contraiu a Covid-19, identificado como Pedro José Ferreira de Meneses, outro médico e uma enfermeira. Acidente teria ocorrido por volta das 19 horas e foi confirmado pelo prefeito da cidade, Gadyel Gonçalves (PCdoB)
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Segundo o Aeroporto de Sobral repassou ao Corpo de Bombeiros, o avião pousou no município com o piloto, um médico e uma enfermeira para auxiliar na transferência. Conforme o Tenente-coronel Moraes, a aeronave decolou de Teresina e buscou o paciente em Sobral. De acordo com a Secretaria de Saúde de Sobral, o médico fretou a aeronave para poder ficar perto da família. Pedro era um pneumologista piauiense com atuação no Ceará.
O piloto, Paulo César Magalhães Costa, tinha mais de 40 anos de experiência em aviação. Ele pilotava uma aeronave de modelo "Seneca" e já prestou serviços para o senador Ciro Nogueira (PP) e para o ex-governador do Piauí, Zé Filho. De acordo com os Bombeiros, as causas do acidente ainda estão sendo apuradas. Perícia já estaria atuando na localidade da queda.
O POVO confirmou a decolagem da aeronave com o Aeroporto Petrônio Portela, no Piauí. Por telefone, funcionário da empresa de táxi aéreo Top Line confirmou a queda do avião. Equipes do Corpo de Bombeiros e unidades do Samu foram acionadas e encaminhadas ao local, na região entre as localidades Sítio Santa Rosa e Picadas.
Conforme o prefeito de São Benedito, o Aeroporto Regional de São Benedito não tinha informações de pousos e nem de decolagens recentes previstas para esta sexta-feira. Na queda, o avião pegou fogo.
Segundo Miguel Melo, agente de turismo que mora em uma casa nas proximidades da serra, "houve um estrondo". "Eu desconfiei da queda porque ouvi um barulho muito forte quando ele sobrevoou minha casa. Ele estava muito baixo", relata. Conforme ele, testemunhas se aglomeram no local do acidente.