Jovem é presa com 10 kg de cocaína em São Gonçalo do Amarante

Droga foi encontrada por cadela farejadora na bagagem da passageira; parte do material ilícito era composto por pasta base

11:59 | Ago. 09, 2024

Por: Kleber Carvalho
Ação contou com ajuda de cadela farejadora (foto: Divulgação/Polícia Rodoviária Federal)

Uma mulher de 21 anos foi presa na noite dessa quinta-feira, 8, enquanto transportava 10 quilos (kg) de cocaína na cidade de São Gonçalo do Amarante, distante 61 quilômetros (km) de Fortaleza. A droga foi localizada dentro da bagagem da jovem, durante abordagem policial a um ônibus intermunicipal na BR-222.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a droga estava disposta entre 4,3 kg de cocaína já consumada e 6,2 kg de pasta base para a produção do entorpecente. A suspeita não tinha antecedentes criminais.

 

Ainda de acordo com a PRF, a dona das malas foi presa em flagrante e não deu detalhes sobre o transporte da droga. Ela foi levada a uma Delegacia Municipal de Caucaia, onde responderá pelo crime de tráfico de drogas, com pena máxima de até 15 anos de reclusão e multa.

A localização das drogas foi realizada com apoio da cadela farejadora Guerra, do Grupo de Operações com Cães da PRF (GOC) no Ceará.

"Desde que o GOC foi reativado aqui no Ceará, tivemos várias ocorrências onde a utilização do cão farejador maximizou a assertividade das nossas ações de combate à criminalidade", destaca o chefe do Núcleo de Operações Especiais da PRF (NOE), Fernando Alves, em nota.

Mais 4 kg de cocaína foram apreendidos em bagagens nesta sexta-feira, 9

Uma nova apreensão de cocaína em bagagens de passageiros foi realizada pela PRF, desta vez no km 122 da BR-122, que corta o município do Crato, distante 538 km da Capital. Na ocorrência, 4 kg do entorpecente foram encontrados no bagageiro de um ônibus que fazia o itinerário João Pessoa-Goiânia.

Segundo a PRF, a dona das malas é uma mulher de 25 anos que já tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas. A suspeita vinha da capital goiana e pretendia desembarcar na localidade de Juazeiro do Norte.

A mulher foi encaminhada à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte e não deu mais informações sobre a origem da cocaína apreendida. Ela também responderá por tráfico de drogas.