Santana do Cariri suspende aulas após transtornos causados pela chuva
Prefeito afirmou que o Município consegue apenas fazer trabalhos paliativos para resolver os problemas nas estradas e prédios inundados. Foi solicitada ajuda do governo estadual
15:27 | Abr. 09, 2019
As fortes chuvas registradas em Santana do Cariri entre segunda-feira, 8, e esta terça, 9, impossibilitaram a ida de alunos com segurança para as escolas. Por isso, a Prefeitura decidiu decretar suspensão das aulas até o próximo dia 17.
A decisão foi assinada pelo prefeito, Pedro Henrique Correia Lopes, na segunda-feira, 8. De 7 horas da segunda até o mesmo horário desta terça-feira, foram registrados 70 milímetros de chuva na cidade da região Sul do Estado, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Foi o maior volume do dia.
“Tendo em vista que a segurança dos estudantes é prioridade para essa gestão, bem como, o direito destes estudantes à educação, toda a rede de ensino municipal será interrompida para não causar danos àqueles que mais seriam prejudicados”, diz o decreto.
Se a situação do Município não for normalizada até a data prevista, o decreto pode ser prorrogado por mais 15 dias.
As aulas devem ser repostas em julho ou em janeiro de 2020.
Até a sexta-feira, 5, 16 outras cidades do Ceará estavam com o ano letivo comprometido por consequências das chuvas de grande volume. De acordo com a Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc), os alunos não serão prejudicados e os 200 dias de ano letivo previstos para 2019 devem ser cumpridos.
Ao site Amaury Alencar, o prefeito afirmou que o município consegue apenas fazer trabalhos paliativos para resolver os problemas nas estradas e prédios inundados devido a falta de maquinário. Ajuda ao governo do Estado foi solicitada pelos gestores de Santana do Cariri.
Colaborou Amaury Alencar, especial para O POVO