Famílias afetadas por inundação em Santa Quitéria estão alocadas em escolas e recebem auxílio

As ações envolvem a distribuição de kits de higiene, alimentos e água potável para os munícipes afetados pelas cheias do rio

18:15 | Fev. 28, 2024

Por: Gabriela Monteiro
Além do rio, açudes e barragens de Santa Quitéria também aumentaram os níveis de água com as chuvas (foto: Reprodução/Twitter)

Após as fortes chuvas que causaram o transbordar do rio Jacurutu, em Santa Quitéria, na Região Norte, as famílias afetadas pela inundação estão alocadas em escolas e recebem alimentos, kits de higiene e água potável da gestão municipal. As inundações afetaram cerca de 150 famílias. 

“A prefeitura reforça seu compromisso em continuar apoiando as famílias afetadas e em tomar as medidas necessárias para garantir a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos. A solidariedade e união da comunidade são fundamentais para superar os desafios causados pelas chuvas”, diz a prefeitura de Santa Quitéria em publicação nas redes sociais.

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará estão no local desde ontem prestando apoio aos munícipes afetados pelas chuvas. O coordenador adjunto da Defesa Civil do Ceará, André Sousa, informou que as famílias afetadas foram alocadas em duas escolas e estão recebendo auxílio.

“As equipes seguem de prontidão avaliando e acompanhando os trabalhos na cidade. Ontem a noite, a nossa equipe estava reunida com os órgãos municipais para determinar o que seria feito no dia de hoje, e devem permanecer no local até que ocorra a baixa do rio e que as famílias tenham sido todas assistidas. Devemos permanecer na cidade até esta quinta-feira, 29”, disse o coordenador adjunto da Defesa Civil do Estado.