Vizinhos se mobilizam para cuidar dos quatro filhos de mulher que teve corpo incendiado por ex-companheiro no Ceará

Vítima está internada no Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza. Ela estava separada do ex-marido há cinco meses quando foi atacada por ele em casa

11:39 | Ago. 27, 2024

Por: Jéssika Sisnando
Vítima foi levada ao IJF em helicóptero da Ciopaer (foto: Reprodução/Redes Sociais)

Os vizinhos da mulher de 27 anos que teve o corpo incendiado pelo ex-companheiro, no último domingo, 25, fizeram uma mobilização para cuidar dos filhos da vítima, com idades entre 3 e 14 anos. A mulher estava em casa, em Russas, a 304 quilômetros de Fortaleza, quando foi surpreendida pelo ex-marido, de quem estava separada há cinco meses. 

O homem teria jogado combustível contra a mulher, que estava no fogão preparando o almoço das crianças. A vítima está internada no Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza. 

De acordo com uma testemunha ouvida pelo O POVO, o relacionamento do casal era marcado por discussões. Após o término, a mulher pensava que o ex-companheiro estava na Bahia. Ao ver a mãe em chamas, a filha de 11 anos tentou socorrê-la, mas se feriu com o fogo. 

Depois da ação, o homem permaneceu com a vítima e pediu perdão. Ele teria levado a mulher a uma unidade de saúde e depois tentou fugir, mas foi preso em flagrante pela tentativa de feminicídio.

A mulher foi socorrida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região e em seguida levada a Fortaleza em uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). 

A vizinhança está cuidando das crianças com o acompanhamento do Conselho Tutelar. Uma das vizinhas criou uma "vakinha" para conseguir o valor para passagem aérea da avó materna das crianças. A familiar viajará de Goiás ao Ceará no intuito de cuidar da filha e dos netos. 

Conforme a vizinha, todos têm buscado ajudar de alguma forma com alimentos e vestimentas. A residência será periciada, e foi solicitado que a vizinhança não transitasse na casa para que as evidências não fossem manipuladas. As crianças, além de alimentação, também estão precisando de roupas. 

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou a prisão do suspeito. O nome dele não é divulgado para preservar a identidade das vítima e das crianças. 

Doações 

As doações podem ser realizadas por meio da chave PIX (88) 993198144.