Homem é preso suspeito de atear fogo na própria companheira em Russas

Ao tentar socorrer a mãe, a filha da vítima também sofreu queimaduras. Ambas foram encaminhadas ao IJF. José Alberto de Lima Júnior teria praticado o crime por ciúmes

Um homem foi preso suspeito de atear fogo na própria companheira, uma mulher de 27 anos, na madrugada deste domingo, 25, em Russas, no Vale do Jaguaribe. Ao tentar socorrer a mãe, que teve queimaduras de terceiro grau, a enteada do suspeito, que tem 15 anos, também ficou ferida. Ambas foram socorridas ao Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza.

Conforme Auto de Prisão em Flagrante (APF), as vítimas afirmaram que José Alberto de Lima Júnior, de 52 anos, desconfiando que sua companheira estava traindo-o, chegou em casa com um galão de gasolina, despejou o combustível na companheira e, em seguida, ateou fogo.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

As vítimas foram, primeiramente, socorridas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Russas, tendo sido, em seguida, encaminhadas ao IJF por meio de helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

A Polícia Militar foi acionada e prendeu, em flagrante, José Alberto, que foi autuado pela Polícia Civil por tentativa de feminicídio. Em audiência de custódia realizada neste domingo, a Justiça decretou a prisão preventiva dele, a pedido do Ministério Público Estadual (MPCE).

“A gravidade em concreto do crime cometido pelo acautelado, por si, já permite seu acautelamento provisório, eis que, na data dos fatos, o custodiado, de maneira dissimulada, atacando sua companheira pelas costas, ateou fogo nela, impelido por ciúmes, e por desconfiar que ela o traia”, escreveu o promotor João Marcelo e Silva Diniz no pedido.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar