Policial Militar é morto a tiros em Russas após pedir que desligassem som

Equipes policiais vinculadas à SSPDS estão realizando oitivas e buscas, visando a captura dos suspeitos que assassinaram o segundo sargento da PM do Ceará

Um sargento da Polícia Militar (PM) do Ceará foi assassinado a tiros no Município de Russas, a 171 quilômetros de Fortaleza, na noite desse sábado, 7. O crime ocorreu após o policial Carlos Eduardo de Santiago Ribeiro, 40, pedir a três homens que estavam em um estabelecimento comercial que desligassem o som de um veículo.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSPDS), o sargento estava no no mesmo estabelecimento em que os três suspeitos estavam ouvindo música em volume alto. O policial se dirigiu a eles e pediu que desligassem o aparelho. Após isso, os homens se retiraram do local. “Minutos depois dois homens em uma motocicleta chegaram ao estabelecimento e um deles efetuou disparos de arma de fogo contra o profissional de segurança”, informou a SSPDS por meio de nota. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A Perícia Forense (Pefoce) foi acionada e colheu os primeiros levantamentos sobre a ocorrência. A Polícia Civil (PC-CE) está realizando oitivas e diligências para capturar os suspeitos. Além disso, equipes do Comando Tático (Cotar), do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), da Assessoria de Inteligência (Asint), Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS e policiais civis da região de Russas estão trabalhando para localizar os envolvidos no crime.

A Secretária publicou, em seu perfil do Instagram, nota de pesar pelo falecimento do sargento: “A SSPDS e todas as suas vinculadas, em especial a PMCE, lamentam profundamente e solidarizam com a família do policial, que está sendo acompanhada pela Coordenadoria de Saúde e Assistência Social e Religiosa (CSASR) da Polícia Militar.”

O 2º sargento da PMCE, Carlos Eduardo de Santiago Ribeiro, ingressou na corporação em 2003 e atualmente estava lotado na 3ª Companhia do 9° Batalhão da Polícia Militar.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

POLICIAL MORTO RUSSAS PM MORTO RUSSAS VIOLÊNCIA EM RUSSAS POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ PM DO CEARÁ SAGENTO PM MORTO SSPDS POLÍCIA MILITAR PCCE

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar