Parte do telhado de uma escola municipal em Reriutaba desaba
Uma funcionária que estava no momento do desabamento sofreu escoriações leves. As aulas presenciais foram suspensas até que a recuperação da estrutura seja realizada
Parte do telhado da Escola Maria de Lourdes Castro e Silva, localizada em Palmeira, na zona rural de Reriutaba, localizada a 301,01 km de Fortaleza, desabou na tarde dessa quinta-feira, 6. Durante o desabamento, uma funcionária da instituição de ensino foi atingida, sofrendo escoriações leves. Uma equipe de bombeiros civis esteve no local da ocorrência para prestar atendimento.
Em nota, a Prefeitura de Reriutaba informou que parte da estrutura da escola cedeu devido ao desgaste interno de uma linha comprometida por cupins, um dano que não era visível externamente. Além disso, os fortes ventos e chuvas que ocorreram nos últimos dias no município podem ter contribuído para o desmoronamento.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Aulas foram suspensas temporariamente
“Felizmente, não houve feridos graves. Apenas uma servidora sofreu escoriações leves, recebeu atendimento médico e já teve alta. Nenhuma criança ou outro membro da comunidade escolar foi atingido”, esclareceu a nota.
Engenheiros foram enviados ao local para realizar avaliação da estrutura. Como forma de prevenção, as aulas presenciais foram suspensas temporariamente, os alunos passarão a receber aula na modalidade virtual até que a estrutura da escola esteja restabelecida.
“Já estamos tomando as providências necessárias para a recuperação da estrutura e a retomada das atividades presenciais o mais breve possível”, informou a prefeitura de Reriutaba.
Colaborou Gabriele Félix