Reriutaba: Caras e Bocas Companhia Teatral realizará evento de aniversário de 100 anos do município

Com festa organizada pela companhia de teatro, Santo Antônio e moradores da região serão os homenageados da noite

O grupo de teatro Caras e Bocas Companhia Teatral de Reriutaba vai celebrar os 100 anos da cidade de Reriutaba no dia 13 de junho, com um Trem Junino Reriutabense que vai cruzar pelos bairros da cidade. No dia 13 de julho também é comemorado o dia de Santo Antônio, e o religioso também será homenageado. O evento iniciará com o casamento matuto que acontecerá no Cruzeiro da cidade, ponto de origem de Reriutaba, às 18h30min.

Logo depois esse trem parte para alguns outros bairros, que serão as paradas. As principais personalidades celebradas serão Raimundo Paiva, sanfoneiro já falecido que tocava nas festas da região, dona Quitéria Muniz, Osvaldo Lemos, ex-prefeito da cidade e criador do Arrasta-Pé Carnaúba, que é um dos grupos homenageados.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Além disso, os conjuntos de quadrilha Arraiá da Rampa, Arraiá do Sertão, Clube do Cebola e Arraiá Pintando o 7 se apresentam.

A quadrilheira Neide Cruz diz que resgatar o Arraiá é um orgulho. “Estar resgatando e representando o Pintando o 7 é uma alegria. Já fiz parte por cinco anos, fui noiva juntamente com o Ataíde (parceiro de quadrilha) e estamos muito felizes aqui em Reriutaba”.

José Vanderlan do Nascimento dança quadrilha no Arraiá da Rampa e diz que receber o convite foi muito emocionante. “Tanto tempo que a cultura tá esquecida aqui na cidade, e vi que foi o momento de resgatar a memória nessa cidade, que está viva, que as pessoas têm talento e qualidade.”

A direção do evento será de Leomário Muniz, que dirige a Caras e Bocas Companhia Teatral de Reriutaba, que completará 19 anos em julho próximo. Leomário diz que “todos os brincantes esperam por essa homenagem que será uma viagem histórica e cultural sobre os principais nomes juninos de Reriutaba”.

“Estar homenageando o município é uma emoção muito grande. Pois são 100 anos de história, 100 anos de pessoas que não podem ser esquecidas. De pessoas que, muitas vezes, não têm condição financeira e são apagadas da história e se tornam anônimas, mas foram essas pessoas que construíram a cidade”, completa Leomário.

Serviço

O que: Comemoração dos 100 anos de Reriutaba                                                                        Quando: 13 de junho                                                                                                                    Onde: Começando no Cruzeiro da cidade                                                                                          Gratuito

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar