Família de trigêmeos de Quixeré recebe doações de insumos
A doação foi feita neste sábado, 15, na cidade. Os bebês voltaram a ser hospitalizados, em Limoeiro do Norte, com anemia[FOTO1]
Foram entregues na manhã deste sábado, 15, em Quixeré, a 212 quilômetros de Fortaleza, cerca de 100 latas de leite, 110 pacotes de fraldas, cestas básicas, pomadas e roupas à família dos trigêmeos univitelinos Jeferson, Robson e Roberto, nascidos em 6 de junho, na Maternidade Escola Assis Chateaubriand e que permaneceram internados um mês na Maternidade José Martiniano de Alencar, em Fortaleza.
[FOTO3]
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineA arrecadação foi idealizada pela jornalista Juliana Lôbo, 35 anos, e fortalecida pelas redes sociais com a divulgação da história da gestação de Jéssica Barbosa, 23 anos. “A campanha começou na semana passada quando vi uma postagem no O POVO Online sobre a história da gestação (de Jéssica). Quando a gente é mãe, a gente passa a entender que qualquer coisa que a gente pode fazer para melhorar a vida de um bebê, a gente faz...”, contou a mãe de Bernando, 4, e Liz, 2 anos.
O caso dos bebês foi considerado raro pela gravidez não ter interferência de métodos de reprodução assistida, como inseminação artificial e fertilização in vitro. Na família do pai dos bebês, porém, já houve casos de trigêmeos naturais e a possibilidade é maior, dada a genética.
Na última quinta-feira, 13, as crianças voltaram a ser hospitalizadas, desta vez em Limoeiro do Norte, com anemia. “O que era para ser uma campanha de doação, se tornou um laço de amizade, de cumplicidade com a família de Quixeré”, declarou Juliana, que também ajudou na arrecadação de dinheiro para a realização de exames dos trigêmeos. A jornalista agradece seus colegas de trabalho, a Fazauto, que emprestou um carro para a entrega de insumos à família, e os internautas.
[FOTO2]
Ajuda à família
Impossibilitada de trabalhar e com o marido deficiente visual desempregado, Jéssica e sua família precisam de ajuda para cuidar dos quatro filhos. Ela já é mãe de Wesley, 4, e usa o auxílio de R$ 122 do Bolsa Família para ajudar nas despesas de casa. Os seis moram em uma casa simples, feita de taipa e sem banheiro.
Para ajudar a família de Quixeré, as pessoas podem entrar em contato pelos telefones (85) 8887 7060 ou (88) 98125 1138.
Redação O POVO Online
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente