Carnaval de Quixeramobim é cancelado após assassinato de Natany Alves
Decisão foi anunciada pelo prefeito da Cidade, Cirilo Pimenta. Não realização da festa havia sido pedida por moradores durante manifestação em homenagem à jovem Natany Alves, assassinada no último fim de semana
O Carnacentral, festa de Carnaval do município de Quixeramobim, distante 212 quilômetros (km) de Fortaleza, não irá acontecer este ano, devido ao assassinato da jovem Natany Alves, 20, que aconteceu o último domingo, 16.
A decisão foi anunciada pelo prefeito da cidade, Cirilo Pimenta (PSB), nesta quinta-feira, 20.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
De acordo com o gestor, a suspensão do evento ocorre em respeito ao luto da família da jovem vítima de latrocínio na cidade durante o último fim de semana.
O cancelamento da festa já havia sido solicitado por populares em protesto realizado nesta quarta-feira, 19.
“Essa escolha não foi fácil, mas foi tomada com respeito e solidariedade à família de Natany e à nossa comunidade, que viveu um momento de dor e tragédia nos últimos dias”, disse o gestor através das redes sociais.
Previsto para os dias entre 1° e 4 de março, o evento possuía atrações confirmadas como Mara Pavanelly e É o Tchan. O município já havia declarado luto de três dias pela morte da jovem.
“Não podemos celebrar enquanto ainda estamos chorando a perda de uma vida preciosa”, concluiu Pimenta via Instagram.
Natany foi sequestrada e morta a pedradas por três homens à luz do dia após saída de igreja durante o último domingo, 16. Os suspeitos do crime, Francisco Márcio Freire, 43, Francisco Teodosio Ramos Neto, 43, e Jardson do Nascimento Silva, 23, foram presos horas depois e confessaram o latrocínio.
Conforme inquérito, os sequestradores planejavam roubar o carro em que Natany estava durante o crime para pagar uma dívida. Durante a abordagem, a vítima foi levada dentro do carro e abandonada em um matagal.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente