Suspeitos de matar jovem de 20 anos após saída de igreja são presos no Ceará

Suspeitos de matar jovem de 20 anos após saída de igreja são presos no Ceará

Crime vitimou Natany Alves, 20, nesse domingo, 16. Suspeitos foram presos em Quixadá. Um deles confirmou que a vítima foi morta a pedradas no distrito de Laranjeiras, em Banabuiú, e abandonaram o corpo no local

Os três suspeitos de matar uma jovem de 20 anos em Quixeramobim, município localizado a 212,24 quilômetros de Fortaleza, foram capturados em uma residência na noite de domingo, 16, em Quixadá. A prisão ocorreu após um cerco realizado por policiais militares.

Após diligências ininterruptas, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirmou que os policiais chegaram aos três homens, sendo dois com idade de 43 anos (um deles com antecedente por injúria no contexto de violência doméstica) e um de 23 anos. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Com os três, policiais encontraram pertences da vítima. Após oitivas, eles foram autuados por crime de latrocínio. De acordo com os depoimentos dos suspeitos, a motivação era roubar o veículo para pagar uma dívida. 

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que três homens se aproximaram de um veículo modelo Kwid branco, onde a jovem, identificada como Natany Alves, estava após a sair de uma igreja. Em seguida, o carro é levado pelos criminosos com ela dentro.

Horas depois do sequestro, o carro da vítima foi abandonado em uma via na cidade de Quixadá. Câmeras de segurança registraram o momento em que os criminosos deixaram o veículo e fugiram a pé.

Pelas redes sociais, o governador Elmano de Freitas (PT) anunciou a prisão dos três homens. "Não temos medido esforços e investimentos para aumentar a segurança do estado e sermos cada vez mais implacáveis com esses criminosos, e continuaremos trabalhando noite e dia para enfrentar esse grave problema, que atinge todo o País. Lamento profundamente esse fato e me solidarizo com a família e amigos da vítima".

Suspeitos confessam o crime

Conforme O POVO apurou, após a captura, os suspeitos foram levados à Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá. Um deles confirmou que a vítima foi morta a pedradas no distrito de Laranjeiras, em Banabuiú, e abandonaram o corpo no local.

Em uma publicação nas redes sociais, a mãe confirmou a morte de Natany. “Riqueza da minha vida. Não consigo acreditar. Se Deus me desse a chance de viver outra vez, só queria se tivesse você”, escreveu Nara em seus stories no Instagram.

O velório de Natany será realizado ao longo de toda a segunda-feira, 17, na funerária Afame, no Centro de Quixeramobim. O enterro está marcado para as 20 horas.

O POVO entrou em contato com a SSPDS em busca de mais informações sobre o caso e atualizará a matéria assim que houver resposta.

Prefeitura decreta luto de três dias

A Prefeitura de Quixeramobim, por meio do prefeito Cirilo Pimenta (PSB), decretou luto oficial por três dias pela morte de uma jovem neste domingo, 16.

Segundo a SSPDS, equipes “realizavam diligências ininterruptas na região“ após o desaparecimento da vítima, na tarde desse domingo.

“É com grande tristeza no coração que me solidarizo com a família de Natany, assassinada cruelmente por bandidos desalmados vindos de outros municípios“, disse o prefeito.

Natany era estudante de Química 

Natany Alves era estudante do segundo semestre do curso de Licenciatura em Química pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), campus Quixadá. A instituição emitiu nota de pesar pela morte da estudante. 

Atualizada às 11h42min

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

quixeramobim jovem sequestro suspeitos presos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar