Em uma semana, 139 pacientes foram atendidos no HRSC, em Quixeramobim

O número de atendimentos na unidade hospitalar ultrapassou mais da metade da quantidade planejada para um mês, de acordo com a Secretaria da Saúde

Uma semana após inauguração, o Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim, realizou o atendimento de 139 pacientes, mais da metade da quantidade planejada para todo o mês. As informações são da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), divulgadas no início desta semana. Os principais casos de atendimento na unidade hospitalar são as cirurgias traumatológicas.

Com início dos atendimentos no último dia 19 de agosto, o Hospital conta com o regime de plantão 24 horas. Segundo a Sesa, o principal objetivo da unidade hospitalar é fortalecer a regionalização em saúde.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

De acordo com a Sesa, o paciente João Bosco, de 63 anos, sofreu um acidente de moto, teve várias lesões e deu entrada no HRSC, que fica apenas a 80 quilômetros de distância da cidade em que sua família mora. “Quando me disseram que eu seria transferido para cá, eu dei graças a Deus, porque eu tô mais perto de casa. Aqui é outra conversa, muito diferente e melhor”, contou João.

Com a inauguração, o HRSC passou a contar com novos serviços, oferecendo a partir de agora atendimento em urologia, politrauma e CPRE cirurgia bucomaxilo. A unidade ganhou 40 novos leitos, sendo dez de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), chegando ao total de 254 leitos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar