Família doa mais de mil fraldas em comemoração ao aniversário do filho, internado em hospital do Ceará

Ao todo, os pais da criança doaram 1.200 fraldas descartáveis

Os pais do bebê Levi Leonel, que precisou ser internado no Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), localizado no município de Quixeramobim, a 212,24 quilômetros (km) de Fortaleza, resolveram doar mais de mil fraldas para a unidade em comemoração ao primeiro aniversário do filho.

As doações aconteceram no mês de julho. Ao todo, os pais, Ana Géssica, 26, e Rômulo Leonel, 33, doaram 1.200 fraldas descartáveis para o setor de Serviço Social do hospital, que vai fazer o repasse dos materiais aos outros bebês da unidade.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Eu ainda estava no hospital em pleno desespero, e prometi que se o Levi se curasse e voltasse pra casa, em vez de gastar com festa, a gente iria fazer uma doação”, destaca a mãe do bebê, em nota.

Enquanto Levi esteve internado na unidade, Géssica percebeu que algumas famílias não tinham condições de comprar os materiais. “Aí, eu disse pro meu marido: não vamos fazer festa, não. Vamos doar fralda”.

O setor de neonatologia do HRSC, onde Levi foi atendido, passou a funcionar no final de 2018. A unidade possui dez leitos de UTI Neo, 16 de Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Convencional (Ucinco) e outros quatro de Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (Ucinca).

Em junho, a UTI Neo registrou uma taxa de ocupação hospitalar de 112% e a Ucinco de 65%. A taxa de ocupação da Ucinca foi de 35%.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar