Um homem e quatro animais morrem atingidos por raios em Quixelô

Casos ocorreram em dois locais distintos e não estão relacionados

12:04 | Nov. 10, 2020

Por: Bemfica de Oliva
Francisco Pinheiro Maia da Silva tinha 64 anos e era agricultor; além do idoso, um jumento e três vacas foram mortos pelos raios (foto: Divulgação Corpo de Bombeiros)

Duas ocorrências fatais com raios foram relatadas em Quixelô, no Centro-Sul do Ceará, na tarde desta segunda-feira, 9. Um idoso e quatro animais foram vítimas.

No primeiro caso, o agricultor Francisco Pinheiro Maia da Silva, de 65 anos, que estava montado em um jumento no distrito de Sítio Macambira, foi atingido. O idoso e o animal morreram. As informações são da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). 

Na segunda ocorrência, em outra região, três vacas também receberam descargas elétricas e foram a óbito. O caso ocorreu no distrito de Gaspar.

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) atendeu a ocorrência com as vacas, e uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) está averiguando o caso do idoso. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) também foi acionada e um Boletim de Ocorrência acerca da morte de Francisco foi registrado na Delegacia Regional de Iguatu.