Bombeiro faz respiração boca a boca durante resgate de filhote de gato em Quixadá

Animal estava preso dentro de um tubo PVC na residência de seus tutores; outros quatro felinos foram resgatados

Um bombeiro militar utilizou técnicas de reanimação, dentre elas a respiração boca a boca, para o resgate de um filhote de gato em uma residência na cidade de Quixadá, a 169 quilômetros (km) de Fortaleza. A ocorrência foi registrada nessa quarta-feira, 7, quando outros quatro recém-nascidos foram socorridos.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), os cinco felinos estavam presos dentro de um cano PVC na casa de seus tutores. Para remover os filhotes da estrutura, os bombeiros precisaram quebrar um assoalho na entrada da casa e utilizar uma miniretífica para cortar o tubo.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Nenhum dos animais se feriu durante a operação. Ainda de acordo com o CBMCE, os tutores agradeceram e se comprometeram a ter mais cuidados com os gatos.

Em nota, a Corporação reafirmou a necessidade de cuidados para a adoção responsável de animais domésticos, como criar um ambiente seguro para o próprio pet, ficar atento aos locais que ele costuma explorar e, em caso de reformas, supervisionar o animal com mais atenção.

Veja momento em que técnicas são utilizadas:

 

Nos sete primeiros meses deste ano, o CBMCE resgatou 7.304 animais em todo o Ceará, número 2,9% maior que no mesmo período do ano passado. Os mais resgatados são serpentes, felinos, cassacos, iguanas e cães.

Confira os animais mais resgatados no último mês de julho:

  • 610 jiboias
  • 137 gatos
  • 110 iguanas
  • 52 cassacos
  • 37 cachorros

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar