PF cumpre mandados em Quixadá após denúncia sobre venda de conteúdo sexual infantojuvenil
Investigações foram iniciadas após denúncia encaminhada à Polícia Federal pelo Disque 100. Os crimes ocorriam pelas redes sociais, a partir de perfis falsosA operação "Comércio do Mal" foi deflagrada na manhã desta sexta-feira, 7, pela Polícia Federal (PF) com o objetivo de combater crimes de armazenamento, difusão e venda de arquivos digitais com conteúdo sexual infantojuvenil pela internet. Dois mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva expedidos pela Justiça Federal estão sendo cumpridos em Quixadá, 163,4 quilômetros (km) de Fortaleza.
De acordo com informações da Polícia Federal, as investigações se iniciaram após uma denúncia recebida pelo Disque 100.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Durante a operação, os agentes apuraram que estava ocorrendo armazenamento, compartilhamento e venda de conteúdo sexual infantojuvenil nas redes sociais, com utilização de perfis falsos e plataformas de comunicação.
Ainda segundo a PF, a oferta, o armazenamento e o compartilhamento ilícito das mídias tinham origem no município de Quixadá. O suspeito é o alvo dos mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva realizados nesta manhã.
O investigado poderá responder pelo cometimento dos crimes de posse, comercialização e disponibilização de material pornográfico envolvendo criança ou adolescente.
Apenas somadas podem chegar a até 18 anos de prisão, sem prejuízo da descoberta de outros crimes mais graves.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente