Homem é preso suspeito de usar jogos eletrônicos para estuprar criança

A prisão ocorreu nessa sexta-feira, 19, na cidade de Quixadá, no Sertão Central do Ceará. Homem era vizinho da criança de 11 anos

10:17 | Abr. 20, 2024

Por: Yuri Gomes
Imagem de apoio ilustrativo. Prisões aconteceram pelas Polícias Civis do Ceará, do Maranhão e do Rio de Janeiro (foto: Divulgação/SSPDS)

Um homem de 33 anos foi preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) suspeito de estupro de vulnerável contra uma criança de 11 anos. A prisão ocorreu nessa sexta-feira, 19, na cidade de Quixadá, no Sertão Central do Ceará.

A investigação realizada pela Delegacia de Defesa da Mulher de Quixadá apontou que o investigado era vizinho da vítima e aproveitava a proximidade para convidar a criança para brincar com jogos eletrônicos em sua residência. Os crimes aconteceram em 2020.

Foragido do Rio Grande do Sul é preso no Aeroporto de Fortaleza; ENTENDA

Com base em evidências obtidas durante o inquérito policial, foi solicitado um mandado de prisão preventiva contra o homem. A solicitação foi cumprida pelos policiais no local de trabalho do suspeito, em uma obra no bairro Boto.

O investigado foi colocado à disposição da Justiça e aguarda o desenvolvimento do processo criminal.

O delegado titular da Delegacia de Defesa da Mulher de Quixadá, Humberto Cavalcante, alertou aos pais, mães e responsáveis de menores para a importância manter o diálogo com as crianças a fim de evitar que elas sejam vítimas de crimes como esse.

Denúncias

A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.

Disque-Denúncia: 181

WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181

Delegacia de Defesa da Mulher de Quixadá: (85) 3101 7918