Vaca de 400 kg é resgatada após cair em fossa no município de Quixadá

Animal foi removido sem nenhum ferimento com a ajuda de uma retroescavadeira e devolvido para a família responsável

09:24 | Set. 15, 2023

Por: Kleber Carvalho
Animais mais resgatados no Ceará são jiboias, felinos, cães, iguanas e cassacos (foto: José do Nascimento/Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará)

Uma vaca com cerca de 400 kg foi resgatada de uma fossa séptica (unidade residencial para tratamento de esgoto) na última quarta-feira, 13, no município de Quixadá, a cerca de 163 km de Fortaleza. O animal caiu no buraco ao lado de uma residência e precisou ser removido por uma retroescavadeira.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), o ruminante (grupo animal a qual pertencem as vacas) foi amarrado com equipamento adequado e içado de volta à superfície. Após o resgate, a vaca foi devolvida à família responsável por ela.

Ainda de acordo com o CBMCE, o número de resgates de animais tem crescido no Ceará. Entre janeiro e agosto de 2023, 8.014 animais foram socorridos em todo o Estado, número 12% maior que no ano passado, quando 7.115 atendimentos foram realizados no mesmo período.

Conforme os dados da corporação, os animais mais resgatados no Ceará são as cobras jiboias, seguidas por felinos, cães, iguanas e cassacos.