Santuário de Quixadá é alvo de crime de vandalismo
Duas imagens e o túmulo de um religioso, localizados nas estações de acesso ao santuário, foram danificados na madrugada desta quinta-feira, 20As estações de acesso ao Santuário de Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, em Quixadá, a 163,4 km da Capital, foram danificadas em atos de vandalismo na madrugada dessa quarta-feira, 19. Duas imagens e o túmulo de um religioso foram quebrados na ocasião, sendo encontrados somente na manhã desta quinta, 20.
O túmulo danificado, conforme informações, era do Padre Severino.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Para investigar o caso, uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi acionada ao local. Conforme a investigação, a ação não teve motivação política ou religiosa.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o suspeito de cometer o crime, um homem de 26 anos, já foi identificado e preso.
Por meio de vídeo recebido via WhatsApp do O POVO, um representante do santuário descarta a possibilidade de as imagens terem sido derrubadas pelo vento, uma vez que elas foram inauguradas há quase 30 anos e nunca nenhum episódio do tipo foi registrado no local.
A Diocese de Quixadá se manifestou sobre o ocorrido por meio de nota, informando que fez um Boletim de Ocorrência o qual resultou na prisão do suspeito pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá.
O suspeito será indiciado pelos crimes de danos materias e violação de sepultura, conforme os artigos 163 e 210 do Código Penal Brasileiro.