Tremor de terra é registrado em Quixadá
Abalo sísmico também pode ser sentido em regiões do município de Quixeramobim
23:49 | Jan. 13, 2022
Um tremor de terra, de magnitude preliminar 2.1 mR, foi registrado na noite da última quarta-feira, 12, na região do município de Quixadá, município a 171 km de Fortaleza. O fenômeno foi captado pelas estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico (Labsis), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Os moradores da região conseguiram sentir os tremores provocados pelo abalo sísmico.
Leia mais
-
Chuvas registradas até 13 de janeiro no Ceará já superam mês inteiro de 2021
-
Chove em 44 municípios no Ceará nas últimas 24 horas, relata Funceme
-
Carga de madeira ilegal é apreendida pela PRF em São Gonçalo do Amarante
-
Justiça anula lei que aprovava construção de casas em Áreas de Proteção Ambiental do Crato
O fenômeno aconteceu às 20h06min. Segundo informou o Labsis, foram identificados relatos de que o tremor também pode ser sentido ouvido na localidade de São Joaquim, no município de Quixeramobim, localizado a aproximadamente 44 km de distância do município de Quixadá.
O Labsis é responsável por monitorar toda atividade sísmica que ocorra no Ceará e também na região Nordeste do país. De acordo com a entidade, é comum que os eventos sejam percebidos pela população a partir de 1.5 mR e 1.6 mR.
O último evento semelhante registrado ocorreu na última segunda-feira, 10, no município de Morada Nova. Na ocasião, ocorrida no horário local de 21h55min, foi registrada magnitude preliminar calculada em 1.5 mR.
Conteúdo sempre disponível e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui