Prefeitura de Quixadá decreta luto oficial de três dias após assassinato de PMs
Prefeitura prestou sentimentos às famílias dos oficiais mortos quando tentavam impedir o assalto de um carro-forteA Prefeitura de Quixadá decretou luto oficial de três dias, em decorrência do assassinato dos três policiais militares na cidade, no início da noite desta quinta-feira, 30.
Em nota, a Prefeitura prestou sentimentos às famílias dos oficiais mortos quando tentavam impedir o assalto de um carro-forte, no distrito de Juatama.
Os PMs são velados na tarde desta sexta-feira, 1º, em forte clima de comoção na cidade. O enterro estava programado para às 17 horas, no cemitério de Quixadá.
O governador Camilo Santana também lamentou a morte dos PMs, manifestando pesar e solidariedade aos familiares e amigos dos policiais. Em nota, ele disse que espera que os autores dos crimes sejam punidos. Um áudio que seria de um dos policiais feridos na ação mostra angústia do militar ao ver os companheiros mortos.
Com o assassinato dos três PMs, subiu para 14 o numero de policiais mortos em 2016, no Ceará. O sargento Francisco Guanabara, 50, um dos mortos durante confronto contra criminosos armados de fuzil, estava prestes a se aposentar.
Veja a nota da Prefeitura de Quixadá, na íntegra:
''Considerando os trágicos falecimentos ocorridos em nosso município, na data de ontem, o Prefeito Municipal João Hudson Rodrigues Bezerra DECRETA LUTO OFICIAL por um período de três dias em todos os Órgãos e Entidades da Administração Pública Municipal, em sinal de pesar pelo falecimento dos Agentes da Polícia, Sargento Guanabara, Cabo Joel e Soldado Antônio Filho.
Neste momento de dor, o Prefeito Municipal de Quixadá oferece a toda a família enlutada, bem como a todos os amigos, os mais profundos sentimentos e roga para que Deus vos conceda o conforto necessário''.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
Assine