Secretário da Defesa Civil de Potengi é morto a tiros
A vítima estava em um veículo no bairro Centro, quando foi alvo de tiros
13:09 | Set. 06, 2022
O secretário de Defesa Civil de Potengi, Mário Gonçalves de Lima Filho, de 58 anos, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira, 6. Crime aconteceu no centro do próprio município onde o representante atuava, situado no Interior do Ceará, a 496,1 quilômetros de Fortaleza.
De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Mário, conhecido como Maurinho, estava em um carro quando foi surpreendido pela presença de criminosos que efetuaram disparos de arma de fogo contra ele. Representante não resistiu e veio a óbito.
"A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) esteve no local e colheu indícios que auxiliarão nas investigações. O caso está a cargo da Delegacia Municipal de Araripe", informou a SSPDS. Pasta também informou que "equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizam diligências com o intuito de identificar e capturar os suspeitos".
Órgãos de segurança ainda procuravam por criminosos até pelos menos às 21 horas desta terça, conforme informação da SSPDS dadas ao O POVO. A Prefeitura Municipal de Potengi usou as redes sociais para se pronunciar sobre o caso e decretar luto oficial.
"A Prefeitura Municipal de Potengi decreta luto oficial por três dias pelo falecimento do sr. Mário Gonçalves de Lima Filho, popularmente conhecido como “Maurinho”, que, em vida, prestou valorosos serviços em favor desta cidade e do seu povo", destacou.
Órgão também suspendeu as atividades do serviço público municipal nesta terça, exceto aqueles considerados essenciais, e determinou o hasteamento da bandeira do município a médio mastro, na sede do Poder Executivo. "Descanse em paz, Maurinho!", concluiu a prefeitura em nota.
Denúncias
A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.
Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
Delegacia Municipal de Araripe: (88) 3530-1685
Leia mais
Atualizada às 21h30min desta terça
(Colaborou Gabriela Almeida)