Com fortes chuvas, Porteiras têm casas destruídas, cratera e famílias desalojadas
Comércios e casas foram atingidas pelo temporal. Por causa da dificuldade de locomoção, escolas localizadas na zona rural da cidade tiveram aulas presenciais suspensasA cidade de Porteiras ainda sofre com as consequências das chuvas do domingo, 26. Casas, comércios e estradas que ligam o centro urbano à zona rural foram atingidos pelas precipitações — que, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), foram de 116 milímetros (mm).
Para além da destruição causada por temporais na última semana, a enxurrada deste domingo comprometeu quatro estabelecimentos comerciais e nove casas — outras quatro estão em iminência de cair. Todas as famílias residentes destes espaços foram desalojadas, afirma a Prefeitura de Porteiras.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Na rua João Pires, no centro da Cidade, uma enorme cratera pode ser vista cortando a estrada. Parte de paredes, telhados e acessórios domésticos se encontram espalhados em meio à lama e entulhos. A fenda abriu-se após o Riacho Oitis transbordar na última semana.
Com a dificuldade de locomoção nas zonas rurais do Município, escolas localizadas nestas áreas terão as aulas presenciais suspensas até sexta-feira, 31. A Prefeitura aponta que, neste período, os estudantes vão se encontrar com os seus professores de forma remota.
A Defesa Civil do Estado vai à cidade nesta terça-feira, 28, para avaliar as condições das áreas atingidas e traçar um plano de ação para mitigar as consequências das chuvas.