Presos dois suspeitos pela morte de criança no interior do CE
Captura ocorreu por meio de ação conjunta de Forças de Segurança do Ceará e do Piauí
18:20 | Set. 03, 2022
Uma ação coordenada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) resultou na prisão de dois suspeitos pela morte de uma criança de 5 anos e o óbito de um adulto na cidade de Poranga, interior cearense, que ocorreu na quinta-feira, 1°. Prisões aconteceram neste sábado, 2, no Ceará e no Piauí.
De acordo com informações da pasta, após diligências os policiais conseguiram encontrar um dos suspeitos, identificado como Rodrigo Vidal Araújo, de 21 anos, conhecido como “Rodrigo da Caucaia”. O homem foi encontrado em uma casa em Poranga, cidade onde o crime aconteceu, e estava de posse de uma pistola de nove milímetros, que teria sido utilizada nos homicídios.
Homem é o suspeito de ser o autor dos tiros que atingiu a criança de cinco anos, levando a seu óbito. Ele foi levado pelos policiais à Delegacia Regional de Crateús e autuado por homicídio doloso, tentativa de homicídio e integrar organização criminosa.
Rodrigo já responde por posse ilegal de arma de fogo. Ação contou com o apoio da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE).
Já o segundo suspeito, identificado como Antônio Lucas Alves Bezerra da Silva, 29, conhecido por “Lucas do Pedão”, foi capturado município de Piracuruca, no Piauí. Por essa razão a prisão ocorreu com o apoio da Polícia Civil do estado.
Segundo SSPDS, o homem estava em um hospital da região após ter sido lesionado durante uma briga com um desafeto. Lucas responde por lesão corporal dolosa, porte ilegal de arma de fogo e dano.
Criança e homem foram mortos a tiros
Na madruga da quinta-feira, 1°, homens armados entraram em uma casa na cidade de Poranga e realizaram disparos de arma de fogo contra as pessoas que estavam no local. Os tiros atingiram um homem de 42 anos, que respondia por tentativa de homicídio, e ele veio a óbito.
Disparos também feriram pelo menos outras três pessoas, entre elas um garoto de 5 de anos de idade. Todas foram encaminhadas para uma unidade de saúde, mas a criança não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Denúncias
A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.
Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
Delegacia Regional de Crateús.: (88) 3692-3308