Homem é preso suspeito de matar idosa de 65 anos em Pindoretama

Além de matar, o homem teria fraudado quantias de dinheiro. O suspeito era considerado, pela vítima, como sendo de confiança

Um homem foi preso, na manhã desta segunda-feira, 17, suspeito de envolvimento em um homicídio de uma idosa, no ano de 2020. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na localidade de Sítio Rodeador, em Pindoretama, distante 43 km de Fortaleza. Durante a ação, foi cumprido mandado de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão.

LEIA TAMBÉM: Suspeito de integrar quadrilha de roubo de cargas é preso após levar caminhão por engano

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O capturado, identificado como José Valdeci de Araújo Filho, de 44 anos, foi preso por envolvimento no homicídio de uma idosa de 65 anos, no dia 2 de dezembro de 2020. Na época, a vítima ganhou um prêmio em dinheiro e o suspeito fez saques de sua conta. Conforme os levantamentos policiais, a idosa tinha Valdeci como um homem de confiança. Quando ela percebeu a fraude, o suspeito a matou, alegando inicialmente que a vítima estava desaparecida. O corpo da idosa foi encontrado no município de Aquiraz, a 37 quilômetros de Fortaleza.

LEIA TAMBÉM: Homem é preso com revólver calibre 32 em Caridade

As equipes da Polícia Civil capturaram o suspeito em sua residência. Durante as buscas realizadas no interior do imóvel, foram apreendidos alguns objetos comprados com o dinheiro da vítima, assim como uma maquineta de cartão que foi utilizada para retirar os valores da conta da mulher. José Valdeci foi conduzido até a Delegacia Metropolitana de Pindoretama, onde sua prisão foi formalizada. Em seguida, ele foi encaminhado para a Delegacia de Capturas e Polinter (Decap).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

homem mata idosa idosa dinheiro morta roubo idosa morta pindoretama ceará homem preso policia civil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar