Suspeitos de participar de triplo homicídio contra família são mortos

A dupla, encontrada pela Polícia Militar na cidade de Pereiro, foi morta em confronto com os policiais

20:23 | Out. 23, 2023

Por: Cotidiano O POVO
Imagem meramente ilustrativa (foto: Divulgação/SSPDS)

Dois suspeitos de participar de um triplo homicídio, registrado no distrito de Curralinho, em Jaguaribe, no último sábado, 21, foram mortos em confronto com a Polícia, no domingo, 22, na cidade de Pereiro. Conforme uma fonte da PM, Renan dos Santos Martins, 23, e Alison Silva Almeida, 28, eram envolvidos com uma facção criminosa.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), foram feitas diligências na cidade de Pereiro e uma equipe da PM foi informada sobre a localização de dois suspeitos de envolvimento com o crime, que vitimou três pessoas da mesma família.

“Durante as buscas, dois homens, de 22 e 28 anos, efetuaram disparos contra a composição, que revidou. Os suspeitos foram atingidos e socorridos, mas foram a óbito”, informou a pasta por meio de nota.

A fonte da PM disse ao O POVO que os dois homens mortos na ação tinham envolvimento com o tráfico de drogas e já haviam sido presos anteriormente pelo crime. Eles teriam invadido a residência da família, em Jaguaribe, em busca de um integrante de uma facção rival.

O homem, identificado apenas como ‘Lucas’, fugiu do local e os executores atiraram contra sua família. O pai, a mãe e a irmã de ‘Lucas’ morreram dentro da casa em que moravam. De acordo com informações da SSPDS, as mulheres tinham 21 e 49 anos e o homem 51 anos.

Confronto


Já no local em que o confronto entre a Polícia e os suspeitos dos homicídios aconteceu, foram apreendidas três armas de fogo, 47 munições de calibres 38 e ponto 40, uma lanterna e cerca de 100 gramas de maconha.

Na ocasião, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas para o local. A SSPDS informou que segue investigando um triplo homicídio, por meio da Delegacia Regional de Jaguaribe.

Estatísticas

O Ceará registrou, de janeiro a setembro deste ano, 2.124 mortes consideradas como Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIS), segundo estatísticas divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Os crimes contabilizados nesta categoria são homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.