Homem é morto durante evento político e Polícia afirma que foi briga de facção
Suspeita do crime já possuía histórico por atos infracionais análogos aos crimes de homicídio e tentativa de lesão corporalUm homem foi morto a tiros durante um evento político, no município de Pentecoste, na região Norte do Ceará. O crime, registrado na noite dessa quarta-feira, 14, teria acontecido em um estabelecimento comercial. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o crime não teve motivação política, que teria sido conflito entre organizações criminosas. Uma mulher, de 18 anos, foi presa suspeita de envolvimento no homicídio.
Confira registro após o ocorrido, divulgado nas redes sociais:
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Conforme apurações iniciais, a motivação do crime seria a disputa entre organizações criminosas da região. A vítima é um homem de 27 anos. Conforme a SSPDS, ele estava assistindo ao evento político, quando foi baleado. A vítima foi socorrida para uma unidade de saúde, mas não resistiu. No evento estavam representantes políticos.
Após o crime, equipes do 11º Batalhão da PMCE e da Delegacia Municipal de Pentecoste iniciaram as buscas. Na madrugada desta quinta-feira, 15, Naiara Firmiano Mota, de 18 anos, foi identificada e capturada no bairro Barreiro. A mulher foi conduzida para a unidade policial, onde foi ouvida e autuada em flagrante pelo crime de homicídio doloso.
Segundo as Polícias Civil e Militar, quando adolescente, Naiara possuía histórico por atos infracionais análogos aos crimes de homicídio doloso, tortura e tentativa de lesão corporal. Agora, as policiais seguem as investigações para identificar e capturar outros suspeitos do crime.