Parque Experimental da UFC terá parque fotovoltaico instalado por empresa alemã
A previsão é de que o parque comece a ser construído no segundo semestre de 2020, após entrega de plano de execução da Green EnesysO Parque Experimental do Vale do Curu da Universidade Federal do Ceará (UFC), em Pentecoste (CE), terá um parque fotovoltaico instalado pela empresa alemã Green Enesys. O objetivo é produzir energia limpa e autossuficiência energética ao município e garantir recursos para desenvolvimento de pesquisas por alunos da UFC.
O projeto de instalação vem desde dezembro de 2019, quando a federal e a Green Enesys assinaram o Acordo de Cooperação de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação. O documento integra o Projeto de Modernização das Pesquisas Científicas e Tecnológicas desenvolvidas nas áreas de Engenharia e Ciências Agrárias da universidade.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Agora, a empresa tem de 30 a 60 dias para elaborar um plano de execução do acordo dentro das exigências apresentadas pela UFC nesta segunda-feira, 20. A previsão é de que o parque comece a ser construído no segundo semestre de 2020. Nesta terça-feira, 21, a comitiva da empresa alemã e da UFC fizeram visita técnica à fazenda em Pentecoste.