Polícia Civil apreende 41 quilos de maconha em Penaforte
Droga estava na bagagem de um passageiro de um ônibus que tinha como destino Mossoró (RN). Bruno Cesar de Moraes foi autuado e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça
17:25 | Jul. 24, 2022
A Polícia Civil apreendeu, na madrugada deste domingo, 24, mais de 41 quilos de maconha durante uma abordagem em Penaforte, município localizado no Cariri, a 546 km de Fortaleza. As drogas foram encontradas com um homem de 30 anos, que estava em um ônibus que tinha como destino o município de Mossoró, no Rio Grande do Norte. O veículo havia partido de Goiânia, em Goiás.
A droga foi localizada, com o auxílio de um cão farejador, no compartimento de bagagens do veículo. O ilícito estava distribuído em duas malas, que continham, ao todo, 26 tabletes.
"Após a conferência dos tíquetes das malas, foi verificado que o material ilícito estava em posse do suspeito identificado como Bruno Cesar de Moraes (30), paulista que possui antecedentes criminais por tráfico de drogas no município de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, e embarcava no ônibus como passageiro", informou a Polícia Civil.
Bruno Cesar foi encaminhado à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi autuado por tráfico interestadual de drogas. Um celular foi apreendido e a Justiça já autorizou a extração de dados do aparelho para a continuidade das investigações.
Leia mais
Em audiência de custódia realizada neste domingo, Bruno Cesar teve a prisão em flagrante convertida para prisão preventiva.
"Entendo que a conduta do autuado é grave e reprovável, vez que o tráfico de drogas, delito rotineiro na sociedade moderna, dá ensejo a prática de outros delitos, tais como homicídios, furtos e roubos, gerando insegurança na comunidade", afirmou na decisão o juiz Niwton de Lemos Barbosa. "Some-se ao fato da grande quantidade apreendida e a ousadia em seu transporte".
Conforme dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS), 1.264,71 quilos de maconha foram apreendidos até junho deste ano no Estado — os dados de julho ainda não foram consolidados. É uma redução de 32,79% na comparação com os 1.881,2 quilos de maconha apreendidos no mesmo período de 2021.