Paramoti registra tremor de terra de magnitude 1.9 na escala Richter

Em abril, o Ceará foi o estado do Nordeste que mais registrou abalos sísmicos. Foram nove ocorrências, todas de baixa magnitude, de acordo com informações divulgadas pelo LabSis/UFRN

23:05 | Mai. 12, 2021

Por: Leonardo Maia
O evento aconteceu às 23h17min desta terça-feira, 11. (foto: Reprodução/Labsis/UFRN)

Um tremor de terra de magnitude preliminar de 1.9 na escala Richter (mR) foi registrado no município de Paramoti, localizado a 103,6 quilômetros de Fortaleza, na noite desta terça-feira, 11, às 23h17min. Esse é o segundo evento registrado desde a segunda-feira, 10, quando Beberibe também teve um abalo de magnitude 1.8 mR.

Até o momento, em ambos casos, não há relatos de que a população local tenha sentido esses eventos. As informações são das estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), operadas pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Leia também | Ceará registra nove abalos sísmicos em 24 horas; maior magnitude de 1.6 graus

No mês de abril deste ano, o Ceará foi o estado nordestino que mais registrou abalos sísmicos pelos equipamentos do Laboratório. No total, foram nove ocorrências, entre elas a de maior magnitude da Região: 2.4 mR em Cascavel, no dia 22 de abril. Ainda assim, o evento é considerado como de baixo impacto pela universidade.