Armas de diversos calibres e foices foram utilizadas na chacina de Palmácia; uma vítima tentou reagir
Uma das vítimas tentou reagir usando uma garrucha. Informações foram repassadas ao O POVO por peritos da Pefoce que trabalharam no local do crime
20:03 | Jul. 13, 2018
[FOTO1]
Detalhes da chacina que vitimou cinco homens na manhã desta sexta-feira, 13, em região de difícil acesso na localidade de Cafundó, no município de Palmacia, foram divulgados nesta tarde por profissionais da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).
Projéteis de diversos calibres deformados de armas, como pistola .40, 380 e revólver calibre 38, foram encontrados no local dos assassinatos. Também foram recolhidas duas foices. Segundo informação da perícia, uma das vítimas, identificada como Paulo Sérgio dos Santos da Silva, de 30 anos, esboçou reação utilizando uma garrucha, mas a tentativa foi frustrada.
[SAIBAMAIS]
A equipe que trabalhou no caso era composta por três profissionais, que entraram no espaço de difícil acesso e puderam constatar a violência do caso Um corpo foi encontrado a pelo menos um quilômetro de distância dos demais. As outras quatro vítimas estavam amarradas próximas uma do outra.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o crime. De acordo com informações, os suspeitos da chacina estariam encapuzados e assassinaram as cinco vítimas a tiros e golpes de faca. Os corpos foram encontrados próximos a uma estrada. Os homens estariam caçando animais na serra quando foram surpreendidos pelos homens encapuzados.
[VIDEO1]
As vítimas foram identificadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) como Antônio Barbosa Sousa, de 56 anos; Francisco Antônio Pereira de Abreu de 43 anos; José Roniely Costa Pereira, de 25 anos, José Edson Ferreira dos Santos, que não teve idade divulgada; e Paulo Sérgio dos Santos da Silva, que era filho de Antônio Barbosa Sousa.
Denúncias
A Polícia Civil aguarda que novas informações possam ser repassadas pela população com o intuito de ajudar nas investigações através do Disque Denúncia. O número é 181. Também existem os canais abertos com a SSPDS, (85) 3257-8807, do DHPP, ou ainda para o número %u202A(85) 99111-7498, que é o WhatsApp do Departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo é garantido.
Redação O POVO Online com informações da repórter Luana Severo, enviada do O POVO à Palmacia