5 mortos em Palmácia são identificados; SSPDS afirma que eles estavam caçando na serra
Homens estariam na região de serra caçando animais quando foram surpreendidos pelos assassinos que estavam encapuzadosForam identificadas as cinco vítimas de chacina em região de difícil acesso na localidade de Cafundó, no município de Palmácia, a 71,9 km de Fortaleza. Os mortos são Antônio Barbosa Sousa, de 56 anos; Paulo Sérgio dos Santos da Silva, de 30 anos – filho de Antônio Barbosa Sousa -; Francisco Antônio Pereira de Abreu de 43 anos; José Roniely Costa Pereira, de 25 anos e José Edson Ferreira dos Santos, que não teve idade divulgada. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o crime.
[VIDEO1]
De acordo com informações até o momento, os suspeitos de realizar a chacina estariam encapuzados e assassinaram as cinco vítimas a tiros e golpes de faca. Os corpos foram encontrados pelas forças policiais amarrados com cordas, próximos a uma estrada. Um dos mortos, Antônio tinha mandado de prisão em aberto por homicídio. Anteriormente, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, havia informado que os homens teriam sido mortos enquanto estariam tentando roubar gado, o que não consta na nota da SSPDS divulgada nesta tarde.
Ainda segundo as informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os homens estariam caçando animais na serra quando foram surpreendidos pelos homens encapuzados. O local é de difícil acesso.
Equipes da Delegacia de Baturité, da Polícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e da DHPP estiveram no local do crime colhendo evidências que possam ajudar na elucidação do caso.
Segundo informações repassadas ao O POVO Online pela Pefoce, armas de fogo de diversos calibres foram utilizadas nas execuções, além de armas artesanais e foice. Ainda de acordo com as informações, Paulo Sérgio ainda tentou reagir usando uma garrucha, porém, sem sucesso.
Denúncias
A Polícia Civil aguarda que novas informações possam ser repassadas pela população com o intuito de ajudar nas investigações através do Disque Denúncia. O número é 181. Também existem os canais abertos com a SSPDS, (85) 3257-8807, do DHPP, ou ainda para o número %u202A(85) 99111-7498, que é o WhatsApp do Departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo é garantido.
Redação O POVO Online
Com informações da repórter Luana Severo direto de Palmacia
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente