PM da Reserva Remunerada é morto a tiros em Pacatuba
A vítima foi o o 1º sargento José Nazareno Sampaio de Souza, de 55 anos, que passou 34 anos na corporação. Criminosos incendiaram o carro que teria sido utilizado no crime
18:22 | Fev. 28, 2025

Um sargento da reserva remunerada da Polícia Militar do Ceará (PM-CE) foi assassinado a tiros na manhã desta sexta-feira, 28, em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza. A vítima foi identificada como sendo o 1º sargento José Nazareno Sampaio de Souza, de 55 anos.
O crime foi registrado no bairro Monguba. Imagens feitas no local do crime mostram que a vítima estava de bicicleta quando foi atingida pelos disparos.
Um carro, que teria sido usado pelos executores do crime, foi encontrado incendiado pelas Forças de Segurança do Estado também em Pacatuba. O Corpo de Bombeiros foi acionado para debelar as chamas.
Até a publicação desta matéria, nenhum suspeito do crime havia sido preso. Em nota enviada ao O POVO às 17h44min, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirmava que a ocorrência estava em andamento.
Leia mais
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio do Departamento de Polícia Judiciária da Região Metropolitana, investiga o caso.
A SSPDS informou que Nazareno havia ingressado na PM em maio de 1980, tendo ido para a reserva em setembro de 2014.
"A SSPDS e seus órgãos vinculados, em especial a PMCE, lamentam a morte do policial militar da reserva remunerada José Nazareno Sampaio de Souza, reconhece os seus relevantes serviços prestados à sociedade cearense e estende manifestação de força e pesar aos familiares, amigos e colegas que trabalharam com ele", afirmou, em nota, a pasta.