Criança de 7 anos é baleada na cabeça pelo próprio pai em Pacatuba

Homem tentou matar a ex-mulher e atingiu o filho, que foi encaminhado em estado grave ao Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza. Pai da vítima foi preso pela Polícia Militar do Ceará suspeito de tentativa de homicídio

16:21 | Set. 18, 2024

Por: Mirla Nobre
Imagem de apoio ilustrativo. Homem foi preso pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) e autuado por tentativa de homicídio (foto: Divulgação/SSPDS)

Uma criança de 7 anos foi baleada na cabeça pelo próprio pai que tentou matar a ex-mulher a tiros, mas atingiu o filho. O caso aconteceu na noite dessa terça-feira, 17, no bairro Planalto Benjamin, no município de Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O homem de 43 anos foi preso pela Polícia Militar do Ceará (PMCE).

A vítima foi socorrida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jereissati, em Pacatuba e, depois, transferida ao Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da criança. A ex-mulher do homem não foi ferida.

De acordo com a Polícia Militar, durante uma patrulha de rotina do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) no bairro Planalto Benjamin, os agentes ouviram disparos de arma de fogo nas proximidades e, em seguida, visualizaram o homem em uma motocicleta em alta velocidade.

Durante a ação, o homem desobedeceu à ordem de parada dos policiais e efetuou disparo contra os agentes, que revidaram. O pai da criança foi preso após os policiais realizarem um cerco e detê-lo ainda no bairro onde o crime foi registrado. Com ele, foi apreendida uma pistola de calibre .9 milímetros com 27 munições.

O caso foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde o homem, que tem passagens por ameaça, desobediência, desacato, direção perigosa e vias de fato, foi autuado por tentativa de homicídio e segue à disposição da Justiça.