Defensoria em Movimento: projeto será realizado pela primeira vez em Pacatuba
Com a ação, o público poderá dar entrada em ações e executar o acompanhamento de processosA Defensoria Pública do Ceará (DPCE) realizará, pela primeira vez no município de Pacatuba, nos próximos dias 28, 29 e 30, o projeto Defensoria em Movimento, que busca permitir aproximar os moradores dos serviços oferecidos pela instituição.
Em uma carreta localizada na avenida Bento Ribeiro, equipes da DPCE vão realizar e organizar o atendimento com os defensores públicos — os interessados podem dar entrada em ações e executar o acompanhamento de processos. Orientações acerca dos documentos necessários para os casos apresentados também serão apontadas pelos membros da instituição.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Além disso, soluções extrajudiciais de conflitos também fazem parte do cardápio de possibilidades apresentadas — nesse contexto, podem ser englobados casos relacionados a inventário, divórcio consensual, regulamentação de visita e guarda dos filhos.
Em comunicado, a defensora pública Natália Moura, que atua em Pacatuba, explicou a importância do projeto para os moradores do município. Ela ainda informou ser necessária a promoção da educação em direitos e a facilitação do acesso aos serviços promovidos pela DPCE.
“Com certeza é um grande ganho para a população de Pacatuba receber a ação da Defensoria em Movimento, um projeto que otimiza o acesso à justiça, permitindo que a população possa ter acesso aos serviços da instituição dentro da sua comunidade.”
Serviço
Defensoria em Movimento no município de Pacatuba
Data e horário: dias 28 e 29 (de 13 às 17 horas) e 30 (de 8 às 12 horas) de agosto.
Local: Av. Beto Ribeiro, próximo ao numeral 218, esquina com a rua Gilberto Nascimento.
Leia mais
Defensoria em Movimento atende no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza
Defensoria em Movimento chega ao Conjunto Tancredo Neves