Família procura homem perdido há mais de uma semana na Serra da Aratanha
Ele saiu de casa na última sexta-feira, 3, dizendo que iria a uma igreja, mas depois ligou para a mãe afirmando que estava perdido em uma área de mata fechadaUma família de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, procura por um homem de 31 anos que está desaparecido há quase uma semana. Francisco Emerson do Nascimento Gomes, que mora com os pais no Distrito de Pajuçara, saiu de casa na última sexta-feira, 3, afirmando que iria a uma igreja do povoado, mas não retornou. No mesmo dia, por volta de 21h30min, ele telefonou para a mãe e disse que estava perdido na Serra da Aratanha, em Pacatuba, cidade vizinha a Maracanaú.
Na ligação, o homem relatou que estava "desorientado" e pediu que a família procurasse a Polícia. "Ele falou que tinha sido ferido por espinhos e não estava conseguindo sair da mata. Depois, a ligação caiu. Tentamos contato várias vezes novamente, mas só deu caixa postal", contou ao O POVO um dos irmãos do desaparecido, Edson Gomes.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
No sábado, 4, Edson foi a Pacatuba e, sob a orientação de um guia da região, tentou localizar Emerson, mas nenhum indício do irmão foi encontrado.
Com o desaparecimento confirmado, a família registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) na Delegacia Metropolitana de Maracanaú e acionou o Corpo de Bombeiros.
Os militares realizaram buscas no domingo, 5, segunda, 6, e terça-feira, 7, com a ajuda de cães farejadores, mas não conseguiram identificar nenhum sinal do homem.
A família continua à procura de Emerson por conta própria. “Hoje [quarta-feira, 8] encontramos uma marca de escorregão de chinelo, e ele saiu de casa com chinelo", relatou Edson, que realiza as buscas junto com dois amigos.
Sem notícias do irmão, ele ainda tenta consolar a mãe, de 56 anos, bastante abalada desde quando recebeu a ligação do filho.
"Ela está sofrendo muito, passa o dia esperando notícias boas, que infelizmente ainda não vieram. Não quer comer, sente dificuldades para dormir, enfim, tá sendo muito difícil", disse, acrescentando ainda que o sumiço do irmão causou surpresa a todos da família.
"Eu até agora estou buscando uma explicação para ele ter saído de casa e subido aquela serra sozinho", finaliza.
A família pede que quem tiver informações sobre Emerson entre em contato com os seguintes telefones:
(85) 9 8711 4054
(85) 9 8540 6901
(85) 9 8972 8617
OUÇA O PODCAST VOO 168 BASTIDORES